Porque há uns dias um amigo descreveu esta etapa que agora vivemos como o início do fim e eu fiquei a pensar nisso, hoje particularmente...
A verdade é que hoje, em apenas um clique procedi à inscrição do 4º e último ano do curso de licenciatura em Enfermagem.
E, ao olhar para trás, são muitas as coisas que vejo: tudo se iniciou no externado andorinha onde vivi os primeiros anos da minha vida enquanto criança e no qual comecei a ganhar paixão por aquele que era o meu cantinho preferido da sala dos cinco anos: " o cantinho do médico"; aos seis anos voluntariamente me dirigia para a vacinação, onde atentamente observava, sem medo, a senhora enfermeira...e ao que parece, desde muito pequena que ao passar por uma morgue tinha que entrar para ver..
A verdade é que agora com 20 anos, admito que apesar de todas as adversidades da vida, sempre soube que este dia ia chegar, o dia em que me inscrevia para o último ano do curso da minha vida...aquele que me fará voar para viver a vida que sempre quis para mim, trabalhar com o outro e para o outro: CUIDAR!
E agora, ao olhar pela janela lá estava aquela estrela, no entanto mais brilhante... e estendeu-se sobre o meu rosto, onde suavemente te senti: obrigada por estares sempre presente!
beijo
A'
:c arrepiei-me toda a ler o que escreveste... i don't want it to be over already!!!
ResponderEliminarem pequena sempre que passavas numa morgue tinhas d entrar pa ver? :o um pouco creepy não? :p
beijo* 'nes
true story, acho que a morte nunca foi uma coisa que me assustasse, mas sempre foi um objecto de grande estudo e curiosidade da minha parte, acho que me fui habituando a ela, porque a vida assim o exigiu ;)
ResponderEliminar