domingo, 9 de outubro de 2011

é de pequenino que se torce o pepino..

são muitas as conversas que tenho com a minha prima de 7 anos, na tentativa de não deixar nada por esclarecer, e por torná-la uma criança, adolescente e adulta, mais e melhor...
a conversa de hoje foi sobre... sexualidade
a M, recebeu nos seus anos um livro sobre sexualidade:
A: Então de que falava o teu livro?
M: Só vi as imagens!
A: Mas tens alguma dúvida?
M: Não, é o coito a vulva, a glande...
(até aqui tudo bem...)
A: Mas basicamente de que fala mesmo o livro?
M: Oh prima, é ficar a conhecer por dentro o pénis e a VERGÍNIA! (ahahaha)

Escusado será dizer que foi a risada, mas depois expliquei-lhe que era vagina, e que o coito, ao contrário do que ela pensava não era o do jogo das escondidas ahaha (ela sabe mais do que o que pensamos, e as vezes vem-me com umas conversas, de namorados e afins...MEU DEUS, é isto que me faz sentir velha :P)

Eu sei que a sexualidade, é, ainda nos tempos de hoje um assunto tabú, especialmente quando se trata dos pais falarem sobre os seus filhos sobre a mesma, mas estou certa de que a melhor maneira é ter uma relação aberta e falar-se sobre tudo, esclarecendo todas as suas dúvidas. Podem recorrer a livros, videos, outros profissionais... mas não deixem nada por falar... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua opinião.
Prometo responder com a maior brevidade!