segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Welcome 2013 :)


Ao terminarmos mais um ano, é importante que reflitamos sobre o que se passou, mas nunca nos esqueçamos das novas cortinas que agora se abrem, uma oportunidade profunda renovação de promessas, de transformação, onde reina a esperança e visão de um fututo melhor.
Não se trata apenas de uma simples mudança de números, nem do simbolismo que o número 13 acarreta, mas sim da nossa profunda reflexão, da força e coragem para ultrapassarmos as desilusões, para tomarmos decisões, para transformar-mos a nossa vida, essencialmente, para sermos as personagens principais da nossa história de vida.
Não deixemos nada por fazer/dizer... não deixemos que a incerteza e a insegurança nos invadão... temos que ganhar asas que necessitamos para alcançarmos voos mais elevados, para rumarmos aos nossos sonhos e ambições... para sermos felizes!
Posso dizer que o meu 2012 foi tudo do melhor e do pior... em 2012 conheci alguém que parecia ser capaz de mudar a minha vida... fizeram-se promessas de um futuro a dois... de um futuro onde a luta seria uma constante, onde nada nem ninguém poderiam interferir, onde nós seriamos os atores principais da nossa felicidade, ontem, hoje e sempre...a verdade é que as promessas se desvanesceram e com elas foi o amor, a preocupação, os sentimentos...
Em 2012, talvez não tenha perdido ninguém, pois quando amamos, quando deixamos o outro voar, se não voltar é porque nada foi verdadeiro, é porque nunca me "pertenceu" de verdade... assim, não considero uma desilusão, pois as pessoas não mudam, simplesmente se revelam.
Em 2012, tive oportunidade de viver uma das experiências mais interessantes da minha vida, ERASMUS. Tive oportunidade de me libertar, de me divertir sem preocupações, de viver longe e sentir que ao mesmo tempo, estava sempre perto. Permitiu-me viajar imenso, conhecer novas culturas, fazer novos amigos, que ficaram certamente para a vida.
Em 2012, concretizei o sonho de uma vida.... queimei as fitas, depois de quatro anos de esforço, suor e dedicação... fiz a promessa, e tornei-me Enfermeira, aquilo que realmente desejo fazer para o resto da minha vida. Aquilo que me faz ter vontade de acordar todos os dias, com um sorriso nos lábios e amor no coração para CUIDAR, daqueles que realmente precisam de nós.
Em 2012, fiquei desempregada, e perdi esperanças de vir a exercer a minha profissão no meu pais... Lutei insistentemente, sem sucesso... mas mesmo assim nunca desisti.
Agora, com o terminar deste ano, vejo um futuro além fronteiras, que provavelmente vou abraçar, com um aperto no coração e a esperança de um dia voltar, para o meu querido Portugal, que não me permitiu viver o meu sonho, junto daqueles que me aquecem o coração.
Sei que 2013 vai ser um ano de mudança, de decisões dificeis... Mas, o que seria da vida se tudo fosse o mar de rosas? Se não tivessemos que fazer esforços, sofrer para alcançar algo?
Desta forma,
Espero que o 2013 vos traga a esperança de um mundo melhor, onde o amor, paz e saúde sejam uma constante. Que nunca desistam daquilo em que realmente acreditam... Amem muito e deixem que vos amem também... Valorizem as pessoas que vos amam incondicionalmente e permanecem a vosso lado na tristeza e na alegria, pois quando estamos bem é fácil termos pessoas do nosso lado, quando as coisas correm mal, percebemos quem são os verdadeiros.
Divirtam-se muito, e essencialmente NÃO SE ESQUEÇAM DE SEREM FELIZES!

Um beijinho*

A'


2 comentários:

Deixa aqui a tua opinião.
Prometo responder com a maior brevidade!