quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A vida ensinou-me...

 ...que embora as pessoas procurem no tempo as soluções para a resolução dos seus problemas, o tempo não cura nem nos diz o caminho a seguir, dá-nos sim distância dos problemas e "tempo", passo a redundância para encontrarmos novas opções, novos caminhos e seguirmos uma nova vida.
Também com a vida aprendi a nunca desistir dos meus sonhos... embora acabe sempre por sofrer, a vida sem sonhos não é vida, a vida sem esforço não faz sentido...porém, aprendi que algumas batalhas não podem ser travadas sozinha, e por isso aprendi, que , desistir (ou deixar de insistir) por vezes é o melhor caminho, para seguir em frente.
Ontem, ao ler este excerto: "Esta coisa de gostar de alguém não é para todos e, por vezes – em mais casos do que se possa imaginar – existem pessoas que pura e simplesmente não conseguem gostar de ninguém. Não é que não queiram – querem! – mas quando gostam – e podem gostar muito – há sempre qualquer coisa que os impede. Ou porque a estrada está cortada para obras.. Ou porque sofremos de diabetes e não podemos abusar dos açucares. Ou porque sim e não falamos mais nisto.. Quando se gosta de alguém temos sempre rede, nunca falha a bateria, nunca nada nos impede de nos vermos e nem de nos encontrarmos no meio de uma multidão de gente. Quando se gosta de alguém não respondemos a uma mensagem só no final do dia, não temos hipotéticos acidentes de carro, nem nunca os nossos pais se sentiram mal a ponto de nos impossibilitarem o encontro. Quando se gosta de alguém, ouvimos sempre o telefone, a campainha da porta.. Quando se gosta de alguém, nada nos impede de estar juntos, porque nada nem ninguém é mais importante, do que nós.", encontrei resposta a algumas perguntas que inevitavelmente foram surgindo na minha cabeça e que magoavam profundamente o meu coração, e percebi, que o caminho é em frente, sem olhar para trás e sem pensar demasiado no que o futuro nos reserva, a verdade é que quando alguém tem que ficar com outra, de uma forma ou outra ficará, se assim não suceder é porque não deveria ser assim.
É tempo de encarar a vida com um sorriso na cara, é tempo de mostrar ao mundo que estou viva e com forças para enfrentar todos os desafios que ele me propuser, é tempo de ser feliz, é tempo de VIVER!



*

A'




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua opinião.
Prometo responder com a maior brevidade!