quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Lágrimas de Despedida

 Hoje pela madrugada, 24 enfermeiros Portugueses emigraram para o Reino Unido, Pedro Marques foi um deles, que antes de partir despedidu-se, por carta, ao Presidente da República, pendindo-lhe para " não criar "um imposto" sobre as lágrimas e sobre a saudade."
«Permita-me chorar, odiar este país por minutos que sejam, por não me permitir viver no meu país, trabalhar no meu país, envelhecer no meu país. Permita-me sentir falta do cheiro a mar, do sol, da comida, dos campos da minha aldeia»
Foi emocionada que os vi partir, tocando-me particularmente o fato de um desses 24 enfermeiros ser também um dos meus melhores amigos... Também hoje vi partir alguém que gosto muito, na esperança de o ver crescer e ter uma vida mais e melhor (que infelizmente o nosso país não nos permite).
Quem sabe, se próxima a partir não serei mesmo eu...

1 comentário:

  1. Vai deixar muitas saudades sim mas ao menos tem uma vida lá melhor do que a nossa cá.
    A meu ver é muito triste o ponto a que este país chegou. O povo português não abre os olhos mesmo -.-

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.
Prometo responder com a maior brevidade!